Quaresma 2015.

16/02/2015 23:08
Este é o tempo em que somos convidados pela Igreja a olhar para nós e para os outros. Caminhamos juntos nestes 40 dias que vão até à Páscoa. 40 dias porque este foi o tempo que Jesus Cristo esteve no deserto. Esta é a época mais importante na vida dos cristãos, sem desprezar as outras. Desde há muito tempo que o primeiro dia da Quaresma é conhecido como Quarta-feira de Cinzas. Porque é pelo sinal das cinzas, impostas aos fiéis nesse dia na missa, que a Igreja nos desafia a tomar consciência que fomos criados para Deus e não para ficar aqui, neste mundo, mas para a felicidade com Ele em sua presença.Como lembra o Papa Francisco, este é o tempo de "Fortalecer o Coração"! "Tempo de renovação para a Igreja, para as comunidades e para cada um dos fiéis, a Quaresma é sobretudo um «tempo favorável» "um Kairós", tempo de graça (cf. 2 Cor 6, 2). Deus nada nos pede, que antes não nos tenha dado: «Nós podemos amar, porque Ele nos amou primeiro» (1 Jo 4, 19)".
    É já nesta Quarta-feira de Cinzas, 18 de Fevereiro, que começa então esse tempo de preparação para a Páscoa. Trata-se de crescer como pessoa, abrindo-se mais a Deus e aos outros: pelo jejum, pela esmola e pela oração. Porém, a Quaresma exige de nós um envolvimento muito particular... porque o que deve acontecer é a mudança do coração. Poder ouvir o seu testemunho: “Quem dá, recebe cem vezes mais”, diz-nos o Pe. Valdinei, ao explicar com que espírito devemos viver a Quaresma: com empenho, a sério, fazendo por nos transformar por dentro, através da penitência, da partilha e da oração. Os 40 dias da Quaresma são únicos e vividos de forma muito particular por cada um de nós. "Convertei-vos e crede no Evangelho!"
Santa Quaresma a todos nós com a paróquia Santo Antonio, Ceilandia. Nessa Quaresma teremos as missas Penitenciais realizadas todas as sextas-feiras as 05:00hs da manhã. Participe do Santo Sacrifício da missa conosco! Mutirão de Confissões na Paróquia dia 18 de Março a partir das 20:00hs
Diácono Valney(Pascom)

—————

Voltar