O Papa Francisco poderá visitar Brasília em 2017

02/11/2014 13:42

 

Arquidiocese de Brasília.

O Papa Francisco recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira, 31 de outubro no Vaticano, o arcebispo de Brasília, dom Sérgio da Rocha. O epíscopo está no Vaticano visitando algumas Congregações na qualidade de Presidente da Comissão Episcopal para a Doutrina da CNBB. 

Na ocasião, dom Sergio renovou um convite ao Santo Padre que lhe foi realizado na Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro: visitar Brasília em 2017, quando Francisco virá a Aparecida - SP para exaltar os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O arcebispo disse que o Pontífice o respondeu com alegria, gratidão e esperança:

“Alegria por sentir o afeto por parte do povo e do episcopado brasileiro, gratidão pelo convite e, por fim, a esperança que ele mesmo demonstrou (de concretizar a visita). Graças a Deus, o Papa não excluiu a possibilidade de visitar Brasília, que além de ser a capital federal, é a sede da CNBB e de outras organizações ligadas à Igreja. Eu creio que nós vamos ter sim a presença dele em Brasília caso se confirme esta visita ao Brasil”, declarou Dom Sérgio em entrevista ao Programa Brasileiro da Rádio Vaticano.

 

Diácono Valney

 

 

 

 

—————

Voltar



Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!