Evangelizar também é agradecer a Deus.

07/04/2013 11:22

 

Na manhã desse domingo (07.04), as comunidades do Caminho  Neocatecumenal, da Paróquia Santo Antônio iniciaram a evangelização no ano da fé. Com um grande número de seguidores, foi celebrado as Laudes, e logo após deram inicio as catequeses. Muitas pessoas convidadas por fieis que já estão na caminhada, tiveram a oportunidade de vivenciar testemunhos, cantos, e orações.

Para Patrícia Cordova, da equipe de catequistas responsáveis pelas comunidades da Paróquia, a evangelização é um novo desafio muito gratificante. “Estar aqui é dar graças a Deus por tudo que ele tem feito na minha vida, não é nem um peso, levar o Cristo ressuscitado a todos é missão nossa de batizados, estar hoje aqui é um ato de agradecimento a Deus, e acaba se transformando em evangelização”, afirmou a catequista.

O primeiro passo segundo a catequista é evangelizar. “As pessoas a vezes por receio ou por serem fechadas têm medo de ir a igreja, ou até mesmo de ir a capela para um momento de oração, então quando encontra tantos irmãos reunidos e contemplando a mesma alegria é mais fácil de abrir o coração”, concluiu Patrícia.

A evangelização continua no próximo domingo dia 14.04, a partir das 9:00hs na entre quadra 21/23 próximo a Paróquia Santo Antonio.  

 

Thiago Silva

—————

Voltar